top of page

SUPERANDO DESAFIOS E GERANDO RESULTADOS


Fundada em 2018, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE), entidade sindical de grau superior filiada à Confederação Nacional do Transporte (CNT) e à Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), é presidida interinamente pelo empresário paraibano José Arlan Silva Rodrigues.


Fruto da união dos sindicatos patronais dos estados do Nordeste, tem como base territorial e jurisdição os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Atua no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) e logística, coordenando e defendendo os interesses da categoria.


A FETRANSLOG-NE vem trabalhando para o alcance de sua missão, podendo-se destacar a participação ativa dos diretores e dos assessores em entidades públicas e empresariais estrategicamente importantes nos estados da base. Alguns exemplos são o Conselho Estadual de Trânsito e a Junta Especial Administrativa de Recursos de Infrações na Paraíba, a Câmara Setorial de Logística e Conselhos na área tributária no Ceará, a Associação Comercial no Maranhão e a representação no Conselho do Sistema Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) em quase todos os estados.


Alcançamos este ano a consolidação dos canais de comunicação da federação nas redes sociais e na internet e continuamos oferecendo o suporte necessário aos sindicatos associados na criação de novos serviços para a base empresarial. O Departamento de Estudos Técnicos e Econômicos da Federação iniciou suas publicações estatísticas do setor em nossa região, como é o caso dos relatórios sintéticos Frota Regional e Mercado de Trabalho do TRC. Esses relatórios têm o objetivo de informar o tamanho da frota, suas características e a movimentação do emprego formal do setor na base territorial da federação, bem como ser uma fonte de pesquisa e estudos sobre o TRC pela imprensa e por outras entidades do setor.


Decerto, temos muito trabalho pela frente, mas com o apoio e com a confiança da NTC&Logística e de outras entidades colheremos bons resultados para o engrandecimento do setor de transporte rodoviário de cargas e logística do Nordeste e do Brasil.


José Arlan Silva Rodrigues

Conselheiro representante da CNT, SEST SENAT, ITL e FUMTRAN

Vice-presidente regional da NTC&Logística

Membro do Conselho Fiscal da ABTC

Presidente em exercício da FETRANSLOG-NE

Presidente do SETCEPB




bottom of page