Um momento para I(RE)NOVAÇÃO


Em novembro de 2020, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística, a COMJOVEM, completará seu décimo terceiro aniversário. Esse com certeza será um dos mais emblemáticos e importantes para toda a comissão e seus mais de 530 membros espalhados por todas as regiões do país, para o setor e para a sociedade mundial no geral.


Diante do rápido avanço da pandemia no Brasil e com todos os setores sendo severamente afetados, vimos todos os nossos planos, objetivos e rotina sendo transformados em pouco tempo, em alguns casos sem que tomássemos conta da proporção.


Nossas empresas foram rapidamente transformadas, dando espaço a mais uma atividade, dessa vez essencial e obrigatória, adaptando-se ao novo tempo que muitos gostam de chamar de “novo normal”. Não podemos, claro, deixar de lado o quanto que estamos aprendendo nesse tempo todo, principalmente sobre a importância da tecnologia, a qual, mesmo que já usássemos, tornou-se fundamental para diversos projetos.


A rotina das entidades de classe e das diretorias foi afetada consideravelmente, e por incrível que pareça não podemos dizer que foi negativo. Temos a informação de que muitos, que devido à correria não conseguiam acompanhar, puderam em apenas um clique estar por dentro e até ajudar nas decisões, mesmo que virtualmente.


No caso dos eventos da NTC e da COMJOVEM, as coisas não estão sendo fáceis. Cancelar diversas atividades que fazem parte da nossa história na comissão e no setor tem sido difícil de assimilar, e mesmo sendo por um motivo muito maior, que é prioritariamente a nossa saúde, não podemos deixar de lado a importância dos encontros, a começar pela expectativa da preparação, que sempre esteve presente.


Falando nisso, queremos exprimir sobre o estar presente e também sobre os objetivos da comissão. Esse tempo totalmente difícil nos coloca à prova frente a tudo o que aprendemos em tempos que podemos considerar de “normal”. Foram diversos eventos, palestras, conteúdos e conversas que tivemos ao longo dos anos, propiciados por essa comissão, pertencente a uma entidade à frente do seu tempo e também com núcleos ligados a sindicatos respeitados e protagonistas de muitas iniciativas que transformam diariamente a realidade do transportador brasileiro.


Será que aprendemos o suficiente sobre a real união, sobre a crença em dias melhores e sobre a importância de não desistirmos mesmo quando as coisas estão difíceis ou diferentes do nosso gosto?


De fato, a experiência de cada um conta muito para que possamos passar por esse momento de cabeça em pé, mas principalmente construindo um novo momento, porque nosso setor é campeão nisto. Sempre fomos afetados por questões políticas, financeiras e de infraestrutura, e mesmo assim não desistimos. Continuamos firmes construindo um novo amanhã não só para as nossas empresas, mas para a sociedade como um todo, que é totalmente beneficiada pelos nossos serviços e, com certeza, pela nossa coragem de acordar todos os dias e de prosseguir.


Hoje o nosso pedido é para que tenhamos força para continuar o bom caminho que nos trouxe até aqui. De fato, vamos passar por momentos como esses, mas o sentimento de união, de boa vontade, de fé, de amor pelo próximo e de respeito mútuo aos projetos que tanto defendemos não pode passar despercebido: eles devem servir de motivação para acreditarmos que dias melhores estão por vir.


Precisamos resgatar diariamente o espírito COMJOVEM. Aquele que defende com garra os que mais precisam, como estamos fazendo em diversas ações sociais, com participação fundamental na vida de quem mais precisa, e, claro, que nunca esqueçamos que essa família que formamos aos longo de tantos anos precisa estender a mão aos que estão precisando – e não só aos de fora, mas de dentro também, e isso só pode ser feito com muita força e empatia.


A COMJOVEM existe por uma razão, e com certeza os números não mentem: as conquistas ao longo desses anos são grandes, o espaço e respeito de diversas entidades, fornecedores e personalidades do setor e fora, que tanto nos apoiam em projetos, comprovam nossa referência atemporal. Queremos, precisamos continuar trilhando esse caminho e dando mais oportunidades e aprendizado aos que continuarão levando esse legado.


Sabemos que muitos de nós estão de certa forma abalados e deixando isso interferir, até mesmo sem querer, nas decisões, transformando o desistir no melhor caminho. Mesmo que todos considerem compreensível, uma vez que somos humanos, pedimos sempre que reflitam sobre nossos objetivos e o porquê de estarmos aqui. Vamos criar uma rede de incentivo, de mais conversas e de construção de um novo TRC, que é feito todos os dias por cada um de nós. Uma rede onde desanimar e desistir não seja a escolha.


Com certeza temos dentro de nós a força para isso; basta usar e seguir acreditando que só nós somos responsáveis pelo que escolhemos, e queremos que seja com certeza prosseguir, mesmo nas adversidades.


Finalizamos parafraseando o filósofo Epicuro, que nos diz: “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e às tempestades.”


COMJOVEM, a experiência que com certeza traz i(re)novação.


Um forte abraço e conte sempre com a gente!


Coordenação Nacional da COMJOVEM


André de Simone

Antonio Ruyz

Joyce Bessa


ANUÁRIO 

NTC&Logística

2020-2021

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2023 by NTC&Logística. Proudly created with PortalNtc.com.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta: 9H - 18H

Sabádo - Domingo: Fechado

CONTATO

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar
Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010
Brasília/DF
Fone (61) 3322-3133

E-mail: atendimento@ntc.org.br

São Paulo

Rua Orlando Monteiro, 21
Vila Maria
CEP – 02121-021
São Paulo/SP
Fone (11) 2632-1500
Whatsapp (11) 99215-1576