A história do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte (SINDIVAPA) se confunde com os grandes acontecimentos do transporte de cargas, e me enche de orgulho poder contá-las. Nossa trajetória teve início em 1983, com a criação da Comissão das Empresas de Transporte Comercial no Vale do Paraíba (CONVAPA). O objetivo da comissão era reunir e oferecer representatividade para as empresas do segmento do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Na época, as empresas de transporte da região passavam por dificuldades e não tinham representação, o que levou um grupo de empresários atuantes no transporte rodoviário de cargas a fundar a CONVAPA, que permaneceu representando o setor até 1987.
Quatro anos depois, a comissão se transformaria em Associação Profissional das Empresas de Transporte de Carga do Vale do Paraíba (ASSOCIVAPA), elegendo como presidente João Batista Nogueira, com apoio da recém-fundada Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP).
Em 1990, passamos da categoria de associação para sindicato com a fundação do SINDIVAPA, que desde então busca defender os interesses do segmento.
Atualmente, não é diferente. Com 30 anos de atuação, temos como foco estar à frente dos debates e das questões que afetam diretamente as empresas do setor para que elas possam estar constantemente atualizadas. Além disso, a nossa diretoria desenvolve uma gestão focada na assistência direta às empresas associadas, relacionando-se com o dia a dia da empresa e de sua equipe para que os resultados da sua atuação aconteçam em linha crescente. E reforço, como atual presidente do SINDIVAPA, que me orgulho muito em ser o sucessor do Sr. Laércio Lourenço, um dos fundadores do sindicato.
Oferecemos também uma vasta linha de benefícios que vão desde a assistência jurídica, de sustentabilidade e recadastramento até o auxílio em questões básicas dos transportadores, visando sempre a uma conexão direta e transparente com o associado.
Grandes coisas já foram realizadas, mas almejamos um futuro ainda maior para a nossa entidade. Quando crescemos, levamos muitas pessoas conosco. No transporte, quando crescemos, levamos uma carga muito próspera para o nosso associado. E essa é a nossa grande missão.
_____________________________
Sobre:
Carlos Eduardo Bueno é empresário, proprietário da CAMAFRAN Transportes, herdeiro do transporte rodoviário de cargas pelas mãos do seu pai e incentivador, Sr. Carlos Bueno. Casado com Christiane Cunha Claus Bueno, tem duas filhas, Milena Bueno e Manuela Bueno. No SINDIVAPA sempre muito atuante, participou da COMJOVEM por vários anos, foi membro da diretoria na gestão 2015/2017 e desde 2018 é presidente do SINDIVAPA.
Comments